A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública é o canal de comunicação entre a população e a Defensoria Pública. Recebe sugestões, reclamações, denúncias, críticas, elogios e adota as providências pertinentes, bem como esclarece dúvidas sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública à população. A Ouvidoria está aberta também para grupos e organizações da sociedade que queiram estabelecer diálogo, parcerias e defesa de interesses coletivos.
A Ouvidoria é um espaço de construção social, de participação, de promoção da democracia dentro da Defensoria Pública a partir da escuta da população atendida. Esse espaço de acolhimento é onde o(a) Ouvidor(a) encaminha as manifestações da população. Com isso, aproxima a Defensoria Pública da população assistida.
A Ouvidoria-Geral está à disposição de todas as pessoas que estejam sendo ou queiram ser atendidas pela Defensoria Pública. O atendimento pode ser por meio de orientação sobre direitos, ações judiciais em andamento e procura por agendamento. Grupos e organizações da sociedade que queiram estabelecer diálogo, parcerias e defesa de interesses coletivos também são atendidos.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h