Pesquisa
Pesquisa
Logo
Logo COP 30Selo Transparência

Intranet

Logo
A Defensoria
Serviços
Transparência
Ouvidoria
Comunicação

Intranet

Logo COP 30Selo Transparência
  1. Página Inicial
  2. Ouvidoria
Logo
Endereço Prédio-sede:
Rua Padre Prudêncio, n° 154, Belém - Pará - Brasil. CEP: 66019-080
Telefone: (91) 3251-3700
Horário de atendimento: 8h às 14h

Copyright © Feito pela equipe de Sistemas DPE 2025.

Logo
Acesso à
informação
Logo

da Transparência

Pública

Ouvidoria
Publicado em 17/05/2024 | Atualizado em 17/05/2024

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública é o canal de comunicação entre a população e a Defensoria Pública. Recebe sugestões, reclamações, denúncias, críticas, elogios e adota as providências pertinentes, bem como esclarece dúvidas sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública à população. A Ouvidoria está aberta também para grupos e organizações da sociedade que queiram estabelecer diálogo, parcerias e defesa de interesses coletivos.

Missão da Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço de construção social, de participação, de promoção da democracia dentro da Defensoria Pública a partir da escuta da população atendida. Esse espaço de acolhimento é onde o(a) Ouvidor(a) encaminha as manifestações da população. Com isso, aproxima a Defensoria Pública da população assistida.

Quando procurar a Ouvidoria?

A Ouvidoria-Geral está à disposição de todas as pessoas que estejam sendo ou queiram ser atendidas pela Defensoria Pública. O atendimento pode ser por meio de orientação sobre direitos, ações judiciais em andamento e procura por agendamento. Grupos e organizações da sociedade que queiram estabelecer diálogo, parcerias e defesa de interesses coletivos também são atendidos.

Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Pará

Walcircley da Silva Alcântara
Atendimento presencial:
Formulário para atendimento presencial (Clique aqui)
Endereço: Tv. Campos Sales, n° 280, bairro Campina, Belém/PA. CEP: 66019-050.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Contato: (91) 3251-3768 / 3251-3767 / 99325-3485.
Atendimento online (sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia):
Formulário para atendimento online (Clique aqui)
(91) 99325-3485.
ouvidoria@defensoria.pa.def.br

Pesquisa de satisfação:

Formulário Pesquisa de satisfação da Ouvidoria (Clique aqui)
Relatório Estatístico da Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria - Primeiro semestre de 2024 (Clique aqui)

Publicações da Ouvidoria

Selecione uma categoria
Categoria da Publicação
Todos os anos
Ano