Hoje (3), foi divulgada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 62 candidatos para a fase de entrevistas do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA). A etapa marca a reta final da seleção, que visa contratar oito Técnicos de Defensoria para atuação temporária no projeto “Refazenda”, coordenado pelo Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep).
As entrevistas serão realizadas nos dias 15, 16 e 17 de julho no auditório do prédio-sede da DPE-PA, localizado na Travessa Padre Prudêncio, nº 154, 4º andar, em Belém. De caráter eliminatório e classificatório, a fase irá avaliar a experiência profissional, o perfil, a motivação e a disponibilidade dos candidatos.
A lista completa com os nomes, horários e datas das entrevistas pode ser consultada no anexo publicado no Diário Oficial do Estado e também no endereço eletrônico http://www.prosed.defensoria.pa.def.br.
Sobre o “Refazenda”
O projeto “Refazenda” tem o objetivo de fomentar a assistência jurídica por meio da busca-ativa de todas as pessoas que estejam ou vierem a ser privadas de liberdade na Região Metropolitana de Belém. A iniciativa é fruto de um convênio entre a DPE-PA e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), via Departamento Penitenciário Nacional.
O coordenador do Nudep, defensor público Sérgio Seabra, explica a importância do projeto. “Diariamente, o ‘Refazenda’ faz o trabalho de pesquisa de todas as pessoas que entram no sistema penal. Os casos de pessoas que estão encarceradas sem que tenha sido feita uma comunicação para a Defensoria são repassados para os defensores e nós entramos com as medidas cabíveis para que os direitos dessas pessoas sejam observados”, explica o defensor.
Serviço:
Convocação de candidatos para a etapa de entrevistas do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Técnicos de Defensoria para atuação no projeto "Refazenda"
Período de entrevistas: 15 a 17 de julho
Lista dos convocados para entrevista: http://www.prosed.defensoria.pa.def.br.
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.
Texto de Jessica Samylle