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O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado, promoveu hoje, 27, um mutirão de conciliação de forma remota para agilizar os acordos do canal direto com a Equatorial Energia.

Durante todo o mês de novembro, o Nudecon realizou cerca de 60 audiências remotas, envolvendo conciliações com bancos e instituições financeiras, acordos com a concessionária de energia elétrica, e também atendimentos do Programa de Apoio ao Consumidor Superendividado (PACS). Também foi realizada a live “Black Friday Nudecon” com o lançamento da 2° edição da cartilha de educação financeira do PACS.

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Hoje, durante o mutirão, foram feitas 30 conciliações remotas que já haviam sido agendadas anteriormente, com a presença de preposto da Equatorial Energia com o objetivo de flexibilizar o valor apresentado nas demandas pelos assistidos. 

“O principal objetivo do mutirão é resolver as questões administrativas que envolvem a energia elétrica, por ser uma questão muito sensível para o consumidor, assim como também reduzir o número de demandas do núcleo. É importante ressaltar que a Equatorial está se mostrando muito parceira durante as conciliações”, destacou a coordenadora do Nudecon, Luciana Rassy.

A preposta da concessionária de energia, Ingrid Assunção, destacou que “com a parceria da Defensoria Pública, é possível ter um contato mais próximo com o cliente, tornando mais fácil de entender a real necessidade que fez o cliente procurar o atendimento. E assim, nós podemos achar a melhor solução para o problema”.

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Os agendamentos para o atendimento no canal direto podem ser feitos no Núcleo de Defesa do Consumidor, que fica na travessa 1º de março, número 766 ou por meio do Conexão Defensoria.

Texto: Caio Mascarenhas

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